As vendas em shoppings para o Dia dos Pais cresceram 10,5% este ano em todo o Brasil, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10) pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). A expectativa inicial era de um aumento de 10%.
De acordo com nota da Alshop, "os consumidores comprovaram o bom momento vivido pela economia nacional, reforçado pela estabilidade salarial e pelas boas condições de compra oferecidas pelas lojas, e destinaram entre R$ 60 e R$ 100 aos presentes para os pais".
O destaque do período ficou para a venda de televisores, itens de moda íntima masculina, além da linha geral de vestuário, especialmente peças de inverno, cujas vendas foram reforçadas pelas liquidações promovidas pelos shoppings e estimuladas pelo frio das últimas semanas. Bolsas, calçados, livros, DVDs e artigos esportivos também estiveram na lista dos produtos mais procurados para a época.
O movimento também foi sentido nos restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação dos centros de compras.