As vendas globais de semicondutores cresceram 2,2 % em abril na comparação com o mês anterior, totalizando US$ 23,6 bilhões, impulsionadas pelo aumento da adoção de comunicações sem fio de terceira geração (3G) e pela recuperação da demanda dos setores empresarial, automotivo e industrial, informou nesta terça-feira (1º) a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA).
Segundo a entidade, as vendas de chips devem retornar a patamares sazonais históricos daqui para a frente. Em relação a abril do ano passado, as vendas aumentaram 50,4%, em meio à contínua recuperação da indústria após a recessão.
"As vendas globais de semicondutores cresceram a um nível saudável em abril, superando o recorde mensal de novembro de 2007", afirmou o presidente da SIA, George Scalise. "Conforme esperado, as taxas de crescimento anual e mensal melhoraram razoavelmente."
As principais fabricantes de chips incluem Intel, Texas Instruments, AMD, Broadcom, National Semiconductor, Nvidia, Qualcomm, Samsung Electronics e Hynix Semiconductor.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast