O faturamento do comércio eletrônico aumentou 53% no primeiro trimestre de 2007 na comparação com igual período do ano passado, para R$ 1,2 bilhão. Isso é o que indica a pesquisa da consultoria e-bit. Segundo a empresa de pesquisas de mercado, isso confirmou o relatório trimestral de expectativas feito pela empresa em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP).

CARREGANDO :)

Em relação ao volume de pedidos, o aumento foi de quase 46% na mesma comparação. Nos primeiros três meses deste ano, foram 4,1 milhões de pedidos.

Na lista dos produtos mais vendidos no primeiro trimestre de 2007, a liderança de compra continuou a ser representada por livros, revistas e jornais, ficando com 19% de participação no total. O segundo lugar ficou com os produtos eletrônicos, como TVs, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14%.

Publicidade

Em 2006, essa categoria ocupava o terceiro lugar no ranking dos produtos mais vendidos. Neste ano, o terceiro lugar foi ocupado por produtos de Informática com 13% e, já o quarto lugar ficou, surpreendentemente, com CDs, DVDs e vídeo, com uma fatia de 8%.