![Vendas no e-commerce cresceram 15,3% em 2015 | Marcos Santos/USP Imagens](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/01/761d6ef11999309f043e7d09b7babcb0-gpLarge.jpg)
As vendas do comércio eletrônico brasileiro tiveram crescimento nominal de 15,3% em 2015 na comparação com o ano anterior, segundo levantamento da E-bit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento das lojas virtuais brasileiras atingiu R$ 41,3 bilhões no ano.
O crescimento das vendas foi impulsionado por uma alta de 12% no tíquete médio das compras. Pedro Guasti, cofundador da E-bit, afirmou que o setor vive uma desaceleração nas vendas em volume – mas que o faturamento tem sido beneficiado por um aumento nos preços médios.
As classes de menor poder aquisitivo consumiram menos no comércio eletrônico, mas houve uma maior venda de itens de maior preço.
A inflação também elevou os preços dos produtos vendidos online no decorrer do ano e as compras virtuais atingiram em média um valor de R$ 388 em 2015.
-
Lula usa alta do dólar para antecipar jogo eleitoral e minimizar o rombo fiscal
-
A disparada do dólar não tem nada de anormal
-
Apadrinhados por Bolsonaro e Caiado, dois candidatos de direita devem disputar 1º turno em Goiânia
-
Reino Unido realiza eleição com trabalhistas favoritos e direita nacionalista ameaçando conservadores
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião