As vendas de presentes para o Dia das Mães cresceram 2,9% neste ano em relação a 2013, mas ficaram abaixo da taxa de expansão de 5,3% registrada no ano passado em relação a 2012. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda-feira, 12.
Muita gente deixou para a última hora a compra do presente das mães. Com isso, as vendas anotadas entre sexta-feira (9) e ontem (domingo,11) cresceram 1,9% em relação ao fim de semana de 10 a 11 de maio de 2013.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, de acordo com a Serasa Experian. Cresceram 2,7%, de 5 a 11 de maio, ao passo que no fim de semana da data o avanço verificado foi de 1,2%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães de 2014 exibiu um movimento mais fraco para as vendas devido a alguns fatores, como o custo do crédito mais elevado, impactando as vendas a prazo, e a aceleração da inflação, afetando diretamente o bolso dos consumidores, tornando-os mais comedidos na hora de comprar os presentes para as mães.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast