Os consumidores de última hora ajudaram a impulsionar as vendas do comércio na Páscoa deste ano. Do dia 14 a 16 deste mês, as vendas cresceram 28,1% em relação à Sexta-Feira Santa e ao final de semana de Páscoa de 2005 (de 25 a 27 de março). Os dados fazem parte do Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, divulgados ontem. Entre os dias 3 e 16 de abril, o indicador apontava aumento de apenas 2,3% nas vendas sobre o período de 14 a 27 de março do ano passado. Só na cidade de São Paulo, no período de 3 a 16 de abril deste ano, houve expansão de 4,2% nas vendas do comércio em relação a 2005. Considerando apenas o período de 14 a 16, o aumento sobe para 37,1%, revelando que o consumidor aproveitou o feriado para fazer as compras de Páscoa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast