Cargo de Marissa Mayer, presidente do Yahoo!, está ameaçado pelo negócio com a Verizon.| Foto: Giorgio Montersino/Creative Commons

A Verizon, operadora americana de telecomunicações, anunciará nesta segunda-feira (25) um acordo para comprar a gigante de internet Yahoo! por US$ 4,8 bilhões, disse uma pessoa com conhecimento da negociação à agência de notícias Bloomberg.

CARREGANDO :)

A expectativa é que o anúncio seja feito antes da abertura da Bolsa de Nova York (às 10h30 em Brasília).

Publicidade

O acordo incluiria a divisão de internet e os prédios onde o Yahoo! mantém seus escritórios.

A aquisição encerra meses de especulação envolvendo o Yahoo!. O acordo possivelmente colocará fim ao reinado de Marissa Mayer no Yahoo!, após tentativas frustradas de reinventar a empresa.Procurada pela Bloom-berg, a Verizon não quis comentar. O Yahoo! não foi encontrado.

Logo que o Yahoo! começou a cogitar a venda de seu negócio, a Verizon foi considerada por analistas a empresa que mais teria interesse na aquisição. A operadora de telecomunicações já tinha em seu portfólio a AOL, outra gigante que nasceu com a internet e não conseguiu se sustentar com a evolução do mercado. A aquisição, ocorrida no ano passado, foi fechada pelo valor de US$ 4,4 bilhões.

A Verizon também era vista como a competidora com mais dinheiro em caixa e capacidade de se beneficiar das sinergias entre AOL e Yahoo!.

Brian Weiser, analista da consultoria Pivotal Research citado pelo jornal The New York Times, afirmou que a combinação da AOL com o Yahoo! criará a terceira maior plataforma online para anúncios, atrás apenas do Google e do Facebook.

Publicidade

Oferta

Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora.

Pontos

Um bilhão de pessoas usam os serviços de internet do Yahoo! todo mês, um número impressionante

Anúncios

A Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados para eles.

Prejuízo
Publicidade

No que provavelmente foi seu último balanço como empresa de capital aberto, o Yahoo! anunciou na segunda-feira passada (18) que seu prejuízo cresceu de US$ 22 milhões para US$ 494 milhões no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2015.

Lucro?

A Verizon vai divulgar seu resultado financeiro na próxima terça-feira (26).