A véspera de Páscoa movimenta as lojas e supermercados de Curitiba. Na região central da cidade, a quantidade de pessoas transitando com sacolas de presentes e ovos de chocolate é grande. Em uma das lojas especializadas em chocolates, localizada na Rua XV de Novembro, o movimento aumentou 50% comparando com os demais dias do ano. "Em relação à Páscoa do ano passado o aumento de vendas deve ter subido 10%. O aumento do poder aquisitivo das pessoas contribui para isso", afirma a gerente Regiane Correia.
O segurança Antônio Carlos de Souza, que deixou as compras para a última hora, afirma que tem conseguindo encontrar os ovos que queria. "Tenho conseguindo achar sim. Deixamos para hoje porque eu e minha esposa trabalhamos no resto da semana", explica.
Já Cidinéa Subkowiaki lamenta que alguns produtos que procurou já não estava mais nas prateleiras. "O que eu queria não tinha mais. Te muita coisa já em falta", diz.
Mas, não é só chocolate que anima a Páscoa. Diversas lojas de outros ramos também apresentam aumento no movimento. "A gente tem vendido bastante produto para presente. Muitas pessoas buscam um presente diferente", conta a vendedora de uma loja de roupas, Carmen Maria da Silva.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast