O aplicativo de troca de mensagens e comunicação por voz Viber encerrou nesta terça-feira (29) a ação que liberou ligações grátis e ilimitadas para os brasileiros para qualquer telefone fixo do Brasil e qualquer número dos EUA ou Canadá.
A iniciativa fez com que o Viber tivesse um salto de 60% em sua base de usuários no Brasil, que marcava 10 milhões no início do ano. Após nove semanas ininterruptas da ação, o app fecha com o total de 16 milhões de brasileiros. Além disso, o Viber se manteve entre os 10 aplicativos mais baixados para Android por 5 semanas e para iPhone por 3 semanas.
Foram mais de 40 milhões de ligações gratuitas e 170 milhões de minutos de ligação durante a ação. Além disso, o crescimento de envio de mensagens de texto e em grupos aumentou mais de 25% a cada semana. Em todo o mundo, o app possui uma base de cerca de 400 milhões de usuários.
"Essa foi apenas a primeira ação após o Viber chegar oficialmente no Brasil. Temos grandes novidades para os próximos meses e continuaremos ousando para manter nosso ritmo de crescimento acelerado no país", afirma o country manager do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast