O Viber, aplicativo de troca de mensagens e arquivos para smartphones e computadores, liberou nesta semana para usuários brasileiros ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos e celulares dos Estados Unidos. A promoção ocorre cinco semanas após o app ter liberado ligações gratuitas para fixos de todo o Brasil (local e DDD).
A facilidade foi confirmada nesta quarta-feira (26) via Twitter pelo próprio CEO do Viber, Talmon Marco. O CEO afirmou que a ação é um "presente" para o público brasileiro após o crescimento do app no país. Em pouco mais de um mês, o Viber saltou de 10 milhões de usuários no Brasil para 15 milhões -- para a empresa, a evolução é resultado da promoção que liberou ligações grátis para telefones no país. Nas últimas quatro semanas, foram mais de 13 milhões de ligações gratuitas feitas pelo app.
O Viber afirma, ainda, que não existe prazo de permanência da ação no ar, dependendo apenas do incremento de 25% por semana na troca de mensagens de texto por meio do aplicativo para que todos os usuários continuem usando o serviço de ligação gratuita dentro do Brasil ou para os EUA.
Lançado em 2010 pela Viber Media, o Viber possui quase 400 milhões de usuários cadastrados em 193 países e, no Brasil, tem tentado conquistar mercado frente ao popular WhatsApp.