Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bancos

Vigilantes decidem fazer greve em 1.º de fevereiro

Os vigilantes de bancos decidiram, na noite de ontem, entrar em greve no dia 1.º de fevereiro. A categoria pretende paralisar as atividades em todo o estado, fazendo com que as 1.337 agências fechem as portas na próxima terça-feira, já que é necessária a presença de pelo menos dois vigilantes para o funcionamento de uma agência. Na reunião de Curitiba estavam presentes 1.350 vigilantes. Houve outras assembleias em cidades como Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Branco, Umua­rama e Ponta Grossa.

A categoria começou a negociar com o sindicato patronal no começo do mês de janeiro, mas as propostas não foram aceitas pelos patrões. Na segunda-feira, os vigilantes iniciaram uma nova rodada de negociações, mas sem sucesso.

Os patrões indicaram reajuste de atualização monetária mais 1% de aumento real, ao contrário da reivindicação da categoria, que propõe aumento real de 5% sobre o salário. Além do reajuste salarial, os vigilantes pedem 15% de adicionais de risco de vida e aumento do valor do vale-alimentação para R$ 15. Há 8 mil vigilantes trabalhando em Curitiba e região e 20 mil em todo o Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.