A fabricante de lácteos Vigor fechou acordo com a escandinava Arla Foods, uma das maiores empresas do setor no mundo, para adquirir os 50% que ainda não possuía da Dan Vigor (joint venture com a companhia europeia). Agora, a Vigor passa a ser dona de 100% da Dan Vigor, responsável pela comercialização de produtos da marca Danubio. A Arla Foods, por sua vez, passa a ter ações que representam 8% do capital da Vigor.
O negócio, cujo valor não foi divulgado, também garante à Vigor exclusividade para distribuição dos produtos da Arla Foods no Brasil, como as marcas Lurpak, Castello e Arla.
A operação, anunciada nesta quinta-feira (18), será submetida à aprovação de assembleia geral de acionistas e também precisa do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).A Dan Vigor teve receita bruta de R$ 108,8 milhões no ano passado.
- Descoberta em Sergipe demandará plano de produção maior, diz Petrobras
- Alibaba precifica IPO a US$ 68 por ação e levanta US$ 21,8 bi
- Desemprego cai para 4% em 2013 na Região Sul
- IBGE confirma Pnad 2014 antes da Pnad Contínua
- Cinco hidrelétricas do Paraná podem ir a leilão
- Copel e sócias criam empresa para exploração e produção de gás