• Carregando...

A vinícola gaúcha Salton, de Bento Gonçalves, conseguiu um lugar no disputado espaço da mesa de refeições do Papa Bento XVI, durante a visita que ele fará ao Brasil, entre os dias 9 e 11 de maio. A carta de vinhos do papa, segundo o Mosteiro de São Bento, onde ele ficará hospedado, será composta por 15 rótulos: 5 brasileiros, 5 chilenos, 4 argentinos e 1 uruguaio.

A Salton tem uma relação direta com a Igreja Católica. Há 60 anos, a empresa fabrica o vinho canônico, consumido durante as missas de igrejas de todo o país – no ano passado, saíram 300 mil litros das linhas de produção da companhia. Mas o vinho escolhido para o papa será especial, segundo a direção para a empresa: a variedade escolhida está amadurecendo há um ano e é elaborada a partir de três tipos diferentes de uvas (cabernet sauvignon, merlot e tannat).

Na visita que o presidente dos EUA, George W. Bush, fez ao Brasil em março, com o objetivo de discutir a formação de um mercado mundial de etanol, a Salton também conseguiu um espaço: no almoço de cortesia que o presidente Lula ofereceu a Bush, uma garrafa do vinho da empresa também estava presente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]