Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Construção

Vítimas da Encol concluem obra

Curitiba – Um novo empreendimento da falida Encol, assumido por 86 mutuários, será entregue hoje. Eles haviam comprado salas comerciais no Edifício Triumph Center Batel, na Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, e 70% do valor da obra já havia sido pago quando a construtora faliu. Depois oito anos de batalha, os compradores conseguiram concluir a obra, que recebeu recursos de R$ 6 milhões. "Pagamos duas vezes pelo empreendimento, mas valeu a pena", afirma a presidente da Associação dos Proprietários do Condomínio Triumph Center Batel, a promotora de Justiça Ângela Khury Munhoz da Rocha.

Este é o décimo prédio concluído pelos mutuários da Encol em Curitiba. Existem ainda 25 obras inacabadas ou totalmente abandonadas na capital. Ângela explica que a associação foi criada em 1997 para tentar concluir a construção, mas a primeira dificuldade foi a conquista do direito de terminar a obra.

Segundo ela, logo que a Encol entrou em concordata, foi solicitada a transferência das frações ideais de solo para os proprietários. Em março de 1999, a Encol teve a falência decretada e todo o seu patrimônio passou automaticamente à massa falida. Apenas em fevereiro de 2000 é que as obras puderam ser reiniciadas. "Conseguimos com a Justiça a desvinculação total da obra e concedemos o direito de término da obra à associação", afirma Ângela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.