Curitiba Um novo empreendimento da falida Encol, assumido por 86 mutuários, será entregue hoje. Eles haviam comprado salas comerciais no Edifício Triumph Center Batel, na Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, e 70% do valor da obra já havia sido pago quando a construtora faliu. Depois oito anos de batalha, os compradores conseguiram concluir a obra, que recebeu recursos de R$ 6 milhões. "Pagamos duas vezes pelo empreendimento, mas valeu a pena", afirma a presidente da Associação dos Proprietários do Condomínio Triumph Center Batel, a promotora de Justiça Ângela Khury Munhoz da Rocha.
Este é o décimo prédio concluído pelos mutuários da Encol em Curitiba. Existem ainda 25 obras inacabadas ou totalmente abandonadas na capital. Ângela explica que a associação foi criada em 1997 para tentar concluir a construção, mas a primeira dificuldade foi a conquista do direito de terminar a obra.
Segundo ela, logo que a Encol entrou em concordata, foi solicitada a transferência das frações ideais de solo para os proprietários. Em março de 1999, a Encol teve a falência decretada e todo o seu patrimônio passou automaticamente à massa falida. Apenas em fevereiro de 2000 é que as obras puderam ser reiniciadas. "Conseguimos com a Justiça a desvinculação total da obra e concedemos o direito de término da obra à associação", afirma Ângela.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast