A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) realizou na quarta-feira, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, mais uma edição do Top de Marketing e entrega do Prêmio Personalidade do Ano. A campeã da noite foi a Vivo, que recebeu o Grand Prix.
O prêmio foi recebido por Jackson Luis Rodrigues, diretor territorial do Paraná e Santa Catarina da Telefônica Vivo. Ele dedicou o prêmio máximo da noite à equipe de marketing da empresa e aos clientes que confiam nos serviços prestados pela operadora.
Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, foi eleito a Personalidade de 2013 e agraciado com o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Além de Murguet, receberam o Prêmio Personalidade do Ano da ADVB-PR Carlos Roberto Massa - "Ratinho", apresentador e empresário (Personalidade de Comunicação); Júnior Durski, chef e proprietário da rede de restaurantes Madero (Personalidade de Vendas); e Mauricio Roorda, vice-presidente de produto e procurement da Positivo Informática (Personalidade de Marketing).
Cases vencedores
Veja os cases e empresas premiados:
Fomento Paraná
Reposicionamento da entidade para oferecer crédito de baixo custo aos empreendedores paranaenses.
Itaipu Binacional
Instauração do turismo como fator de desenvolvimento regional é um dos focos da missão institucional da atual gestão.
Senai
Divulgação de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
Hospital Marcelino Champagnat
Identificar e fidelizar parceiros pelo Partners - Programa de Relacionamento com Médicos.
IEL Estágios
Reposicionamento para apresentar-se como uma empresa moderna e jovem.
Rossi
Criação do Outlet Rossi, em resposta à estagnação do mercado, à concorrência e o excesso de ofertas de imóveis.
Grupo Foxlux
Criação da marca UD Mais, com o slogan "Sua casa merece mais" e uma vasta linha de produtos.
Vivo
Ações para incentivar a adoção da banda larga móvel.
Shopping Mueller
Ações realizadas ao longo deste ano para comemorar o 30º aniversário do centro de compras curitibano.
Tribuna
Reposicionamento da marca após a aquisição do jornal pelo Grupo Paranaense de Comunicação (que publica também a Gazeta do Povo).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast