A operadora britânica de telefonia celular Vodafone concluiu uma semana marcada por alianças no setor de mídia ao revelar nesta sexta-feira acordo que permitirá a seus usuários acessarem o site de vídeos YouTube.
O lançamento será focado inicialmente no Reino Unido e envolve o YouTube fornecendo uma seleção diária de vídeos aos clientes da Vodafone. A operadora informou que seus clientes também poderão mandar links de seus vídeos favoritos e enviar seus próprios vídeos a partir de seus celulares.
A Vodafone, maior operadora celular da Europa, informou no início da semana que lançará um serviço no primeiro semestre com o site de redes sociais MySpace, do grupo de mídia News Corp. O acordo permitirá que os usuários dos celulares da empresa possam acessar o site a partir de seus aparelhos.
Na quinta-feira, a Vodafone tornou-se a mais recente operadora a oferecer o site de leilões eBay em celulares.
Os anúncios refletem estratégia de operadoras celulares para encontrar novas maneiras de fazer seus usuários gastarem mais dinheiro e que não fiquem restritos apenas a chamadas comuns. A expectativa é que os clientes usem serviços de dados mais caros e de acesso à Internet conforme são oferecidos a eles aplicativos, sites e serviços de downloads corretos.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast