A Volkswagen do Brasil anunciou recall para cerca de 123 mil veículos dos modelos Gol, Fox e Kombi, que precisarão reprogramar um software do motor. Trata-se do terceiro maior recall já promovido pela montadora no Brasil.
O serviço será gratuito. A Volks aconselha aos proprietários agendar um horário para o reparo em qualquer concessionária da empresa. Depois, basta levar o veículo para que seja feita a "recalibração" do software. O reparo leva cerca de uma hora.
A empresa informou que vai enviar cartas aos proprietários dos veículos envolvidos no recall, e está a disposição pelo telefone 0800-195775.
Segundo a montadora, não há risco à segurança dos motoristas, apesar de existir a possibilidade de dano ao veículo. Os motores do Fox e da Kombi podem sofrer superaquecimento, e no Gol pode haver dano ao filtro de ar do veículo.
O Procon-SP informou que os consumidores que eventualmente tenham passado por algum incidente causado pelo defeito poderão solicitar na Justiça reparação por possíveis danos morais ou patrimoniais.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast