A montadora alemã Volkswagen planeja criar cerca de oito novas fábricas fora da Europa até 2018, afirmou o executivo-chefe da montadora, Martin Winterkorn, em entrevista à revista Automotive News Europe.
"Mais capacidade é necessária para produzir mais volumes. Nós teremos em torno de 70 fábricas em operação até 2018", disse Winterkorn, segundo a revista.
A Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa.
O executivo prevê uma demanda mais forte por carros e caminhões leves da China, e um crescimento de 50% da produção, para 28 milhões de unidades até 2018.
A participação da Volkswagen no mercado mundial foi de 11,4% em 2010 e Winterkorn disse que espera um crescimento para em torno de 12% neste ano.
Ele acrescentou que a montadora conseguirá atingir a meta de vende 10 milhões de unidades anualmente no início de 2018, "graças aos novos modelos e mercados em crescimento".
Em relação ao acordo de cooperação com a Suzuki Motors, o executivo afirmou que "o cerne da questão reside na cooperação entre duas diferentes culturas". A montadora tem uma participação de 19,9% na montadora japonesa. As informações são da Dow Jones.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast