A Volkswagen anunciou que atingiu nesta sexta-feira (20) a marca histórica de 22 milhões de veículos produzidos no Brasil. A montadora completa na próxima segunda-feira (23) 62 anos da instalação de sua primeira fábrica no país.
Segundo a empresa, o modelo que marcou o número recorde foi um Novo Fox Highline, produzido na tarde desta sexta na fábrica de São José Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a empresa deve investir R$ 10 bilhões no mercado brasileiro até 2018, com o foco em uma “produção ainda mais sustentável” nas fábricas.
A previsão é que o Novo Golf passe a ser produzido na planta de São José neste ano, enquanto o Novo Jetta será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, também ao longo de 2015.
Mercado
Atualmente, a Volkswagen conta com cerca de 20 modelos em seu portfólio no Brasil, com mais de 600 concessionárias instaladas no país.
A montadora emprega mais de 20 mil empregados em suas quatro fábricas, em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).
Em janeiro, a empresa anunciou a demissão de 800 trabalhadores em São Bernardo do Campo, o que, na ocasião, motivou uma paralisação dos empregados na unidade. Por outro lado, no mesmo mês a montadora chamou de volta ao trabalho cerca de 180 dos 600 funcionários da fábrica de São José dos Pinhais que estavam com contratos de trabalho suspensos, no chamado regime de “layoff”.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast