A Volkswagen deu início ao programa de férias coletivas para seus funcionários das fábricas de São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e para unidade de fabricação de motores em São Carlos (SP). A empresa informou que as férias coletivas fazem parte de um plano de adequação ao processo produtivo da montadora.
Em São Carlos, 480 funcionários ganharam férias nesta segunda-feira (8). Na próxima segunda-feira (15), os outros 300 funcionários também vão parar. Eles voltam ao trabalho no dia 5 de janeiro de 2009.
Em São Bernardo do Campo, as férias serão escalonadas de acordo com as linhas de montagem. Na segunda-feira saíram de férias os 3 mil trabalhadores da linha que produz o novo Gol. A partir do dia 10, a paralisação será para os trabalhadores das linhas do Gol Geração 4, Parati, Saveiro e a produção de motores e câmbio. A linha da Kombi é a última a sair, no dia 19.
A Volkswagen não informa o total de trabalhadores envolvidos nas férias coletivas. Em nota, a empresa diz: "A Volkswagen do Brasil decidiu dar férias coletivas ao final desse ano para os empregados de suas linhas de produção. Como parte dos 30 dias regulares de férias durante o ano, os empregados contarão com períodos específicos de férias coletivas."
A montadora conta ainda com as fábricas de carros de Taubaté (SP) e de ônibus e caminhõs em Resende (RJ).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast