• Carregando...

A Volkswagen anunciou ontem que vai conceder férias coletivas a 900 trabalhadores que fazem o terceiro turno na unidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, como uma forma de "adequação do processo produtivo". Os trabalhadores ficarão em casa durante dez dias entre 3 e 13 de novembro. A empresa monta na unidade paranaense 810 veículos por dia em três turnos.

De acordo com a assessoria, a Volks tem "flexibilidade" para evitar qualquer descontinuidade no fornecimento de veículos durante o período das férias coletivas. Segundo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Volks já tinha cortado as horas extras desde a semana passada. Na nota em que comunicou as férias em São José dos Pinhais, a empresa ressaltou que também há previsão de descanso de 12 dias entre o Natal e Ano Novo na unidade de São Bernardo do Campo (ABC paulista), "decorrente de plano de compensação de dias".

As montadoras que operam no país começam a ser afetadas pela crise financeira que se abate sobre o planeta. Com a concessão de férias coletivas, a crise se aproxima da economia real. Mais de 10 mil trabalhadores de 16 empresas do distrito industrial de Manaus tiveram suas férias coletivas adiantadas para outubro. Entre as empresas que já anunciaram folgas para funcionáiros estão Honda, Yamaha, em Manaus, General Motors, em São Caetano do Sul (SP), e Fiat, em Betim (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]