A montadora Volkswagen planeja investir um bilhão de euros para construir uma nova fábrica que vai produzir carros de combustível eficiente na Tailândia, uma revista alemã afirmou neste sábado.
O governo tailandês deve aprovar a fábrica da Volkswagen na terça-feira, disse a revista Wirtschaftswoche, sem citar fontes.
A fábrica, que vai montar carros com motor a gasolina 1.4 e que poderia até fabricar 300 mil veículos por ano a plena capacidade, deve estar operacional em 2019, disse a revista, acrescentando que parte da produção seria destinada a mercados da região.
Um porta-voz da Volkswagen se recusou a comentar a reportagem.
Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters em abril que a empresa planejava construir sua primeira fábrica na Tailândia, tentando aproveitar-se de isenções fiscais que já tinham atraído Ford e General Motors.
A Volkswagen já produz seu Passat e os modelos Polo e Jetta na Malásia, em conjunto com parceiro local, enquanto uma nova fábrica na Indonésia aproveitará a crescente demanda da região.
O presidente-executivo da Volkswagen Martin Winterkorn tem repetido que a empresa precisa se expandir no sudeste da Ásia, se quiser atingir o objetivo de superar a Toyota como líder do mercado global.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast