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Lançamento

Wal-Mart aposta em marca própria

Para lucrar com o comércio extra gerado pelos jogos do Brasil na copa, a rede supermercadista Wal-Mart lançou no país uma linha de aperitivos prontos para servir. A expectativa é contribuir para a meta de aumentar em 25% o faturamento nacional com as marcas-próprias da rede (Great Value, Mais por Menos e linhas segmentadas).

Os salgadinhos Great Value, que vêm se juntar a uma família que já conta com 50 tipos de produto, são embalados num pote de plástico com quatro divisórias, com 200 gramas no total. São três versões: amendoins salgados, pistache e castanha de caju; amendoins salgados e doces e castanha; e amendoins e amêndoas. A expectativa de vendas é grande e o produto é considerado inédito pelo diretor de marcas próprias do Wal-Mart Brasil, Cláudio Irie.

Além dos salgadinhos, a rede já lançou mais de 170 produtos próprios este ano, e espera fechar o ano com 300. Entre os já lançados estão o molho para salada e a linha Equate, de higiene pessoal.

Entre os fornecedores que fabricam esses produtos estão 12 paranaenses. O principal é a curitibana Pró-Higiene, que produz absorventes para o mercado nacional. A Café Iguaçu produz para as lojas de Curitiba e ainda exporta para mais de 10 lojas argentinas.

Nas lojas de Curitiba chega em julho o refrigerante Great Value, nos sabores guaraná, cola e laranja. As lojas Mercadorama, recém-adquiridas pela rede, contam com marca-própria apreciada pelo público. A única substituição dever ser o creme dental, que deve mudar para a linha Equate.

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