O Wal-Mart vai abrir 100 farmácias em suas lojas no Brasil este ano, como parte do investimento de 2 bilhões de reais que a gigante do varejo mundial tem programado para o país em 2010.
A expansão implica em um aumento de 50 por cento no número de 200 drogarias que o Wal-Mart tem no Brasil.
A rede, terceira maior do país em faturamento segundo a associação de supermercados Abras, pretende abrir este ano também cerca de 100 lojas das bandeiras Maxxi e Todo Dia, sendo esta última responsável pela maior parte, com entre 60 e 70 lojas.
"Espero um crescimento de mais 6 por cento na economia este ano. Se alguém duvida da força da economia brasileira, é só olhar para o ano passado", disse o presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Núñez. "As vendas desse ano serão muito boas", acrescentou em rápida entrevista a jornalistas durante evento do setor supermercadista em São Paulo.
Em 2009, o crescimento das vendas do Wal-Mart no Brasil foi de dois dígitos. A empresa não divulga detalhes sobre o desempenho no país.
Segundo a Abras, o Wal-Mart faturou no Brasil no ano passado 19,7 bilhões de reais, ficando atrás do Carrefour, com 25,6 bilhões; e Pão de Açúcar com 26,2 bilhões de reais.
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