O Wal-Mart anunciou nesta quinta-feira (25) o início de sua operação de vendas pela internet a partir de 1º de outubro, na qual investiu R$ 25 milhões. "Vamos conseguir ter abrangência nacional com o portal", disse o presidente da empresa no Brasil, Héctor Núñez. O executivo não revelou as expectativas de participação do comércio eletrônico no faturamento e a fatia de mercado que a companhia busca alcançar no Brasil.
Para o lançamento do portal foram escolhidos produtos com maior valor de vendas, como informática, eletrônicos, telefonia, brinquedos e eletrodomésticos. De acordo com Núñez, num segundo momento as vendas de livros e CDs serão incorporadas à operação de comércio eletrônico.
Segundo Núñez, um dos diferenciais será a opção de pagamento, em que o cliente poderá dividir a compra em dois ou mais cartões de crédito no próprio site, bastando definir o valor em cada um deles. Além de cartão, o site aceitará débito em conta e boleto bancário.
O executivo explica que a distribuição dos produtos, inclusive nas regiões onde o Wal-Mart não está presente, será terceirizada, saindo de São Paulo. Núñez ressaltou que os pedidos realizados até às 12h em São Paulo e no Rio de Janeiro serão entregues no mesmo dia, mediante um pagamento adicional. "Nas outras localidades vai variar conforme a distância", afirmou.
Os investimentos do Wal-Mart neste ano no Brasil serão de R$ 1,2 bilhão, e a previsão para 2009 é saltar para cerca de R$ 1,8 bilhão. A rede está presente em 18 Estados, mais o Distrito Federal. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Wal-Mart ocupa a terceira posição em vendas no varejo do País, atrás do Carrefour e do Grupo Pão de Açúcar.
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