Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Wal-Mart vai investir R$ 90 milhões no Paraná

O Wal-Mart vai investir R$ 90 milhões no Paraná em 2007, com a abertura de duas novas lojas e reforma de 10 das 40 já existentes no estado. O grupo supermercadista faz segredo sobre a localização e a bandeira (Wal-Mart, Mercadorama ou BIG) das novas unidades, limitando-se a informar que, juntas, elas devem custar R$ 50 milhões e gerar 500 empregos diretos. O anúncio dos investimentos no estado foi feito ontem, em entrevista coletiva, pelo vice-presidente de Operações do grupo na Região Sul, Marcos Samaha.

Os novos supermercados paranaenses fazem parte de um plano de expansão da rede americana no Brasil, divulgado sem maiores detalhes em setembro, que prevê a inauguração de 28 lojas nas Regiões Nordeste, Sudeste e Sul em 2007, com um investimento total de R$ 850 milhões. Além das novas lojas do Paraná, a Região Sul terá abertura de outras duas unidades em local não revelado pelo grupo. "Não estamos divulgando mais informações porque esperamos o fechamento dos contratos dos terrenos", justifica Samaha.

Com a compra dos ativos do grupo português Sonae no Brasil, em 2005, o Wal-Mart passou a ter 40 supermercados em terras paranaenses: 24 Mercadoramas, nove BIGs, três Wal-Mart Supercenters, dois Sam’s Club e dois Maxxi Atacado. Esta semana, o grupo reinaugura o Mercadorama da Rua Comendador Araújo e o BIG de Santa Felicidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.