A Warner Music, quarto maior grupo da indústria fonográfica do mundo, está colocando seus arquivos de vídeos musicais online para torná-los disponíveis para os fãs.
A Warner, que tem contrato com Madonna e Red Hot Chili Peppers, usará a prestadora de serviços digitais Premium TV para criar sites de TV, chamados "digital hubs", que serão organizados por artistas, gênero ou selo e vão conter anúncios.
A medida é parte de uma tendência do setor para gerar receita de novas fontes para compensar as quedas na venda de CDs e segue o grande aumento da popularidade de vídeos online.
A Warner disse que as plataformas mostrariam partes de vídeos não vistas anteriormente e estariam eventualmente disponíveis em todos os idiomas.
A renda será orientada por anúncios, mas os fãs serão capazes de fazer downloads de vídeos por uma cota adicional e a Warner também avaliará a possibilidade de publicar o conteúdo através de uma terceira parte.
"Essa grande nova posição em TV online representa um passo importante em nossa transformação contínua", disse Patrick Vien, chairman e presidente-executivo da Warner Music International.
No começo de maio, a Warner disse esperar que uma mudança de recursos pudesse impulsionar sua distribuição digital de música e vídeo após perdas no faturamento da empresa no trimestre.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast