O milionário americano Warren Buffett anunciou nesta terça-feita (17) que está com câncer de próstata, mas afirmou que os médicos descartaram "qualquer risco de morte ou até debilidade de forma significativa".
A informação foi revelada por uma carta entregue para os acionistas de sua companhia, a Berkshire Hattaway.Buffett, 81, disse que, caso aconteça alguma situação durante o tratamento do tumor que o impossibilite de trabalhar, ele comunicará aos acionistas. De acordo com a emissora de televisão americana CNN, o investidor fez exames na última quinta e foi ao médico na segunda-feira.
No comunicado, publicado no site da Brekshire Hattaway, o milionário afirmou que soube do diagnóstico na última quarta-feira (11). Após a descoberta do tumor, fez uma tomografia e uma ressonância magnética, que não detectaram células cancerosas em outras partes do corpo.
O tratamento iniciará em meados de julho e terá duração de dois meses, com sessões diárias de radioterapia. Buffett afirma que o combate ao tumor não mudará sua rotina, apesar das restrições às viagens, e que se sente "com 100% de energia".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast