O Waze, aplicativo de navegação, lançou nesta terça-feira (29) um novo recurso que pretende evitar multas por excesso de velocidade.
Ele mostra para o usuário velocidade do veículo em tempo real e envia alertas caso o condutor dirija acima do limite. O “Velocímetro” está disponível para dispositivos Android e iOS.
A própria comunidade faz com que esse recurso seja possível, verificando os limites de velocidade locais e atualizando o caminho conforme mudanças ocorrem. O aplicativo diz que mostrará sempre os limites de velocidade atuais.
“Dirigir sem saber o limite de velocidade pode ser uma experiência difícil. Graças a dezenas de editores de mapa do Waze, agora podemos informar os limites de velocidade de estradas conhecidas ou não pelo motorista. Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”, afirma Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze, em comunicado.
O Waze tem mais de 360 mil voluntários pelo mundo. Recentemente, anunciou outro recurso, que avisa o horário ideal para o motorista sair de casa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast