• Carregando...

A companhia aérea Webjet informou, em nota, nesta quarta-feira (29), que a situação dos voos da empresa deverá ser normalizada até a próxima sexta-feira (1º). Até as 15h desta quarta, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 54,4% voos previstos para decolar pela Webjet haviam sido cancelados - 37 dos 68 voos programados pela companhia.

De acordo com a empresa, os cancelamentos divulgados pela Infraero nesta quarta foram feitos ao longo do mês de setembro, e todos os passageiros já haviam sido reacomodados em outros voos da própria Webjet, ou realocados para outras companhias aéreas.

"A decisão da Webjet em cancelar de forma programada esses voos permite que a situação dos passageiros nos aeroportos seja de tranquilidade. A situação estará plenamente normalizada na sexta-feira", diz a nota.

Na segunda-feira (27), devido ao grande número de cancelamentos de voos da Webjet, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea até a próxima sexta.

Em nota, a Anac afirmou que tem acompanhado a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4%, em agosto, para 5,7%, em setembro, chegando a 9,7% na semana passada.

Número reduzido de voos

No início desta semana, a assessoria de comunicação da Webjet afirmou, também em nota, que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa afirma ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda que a empresa vem tendo com o crescimento da companhia.

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na Anac pelo 0800 725 4445.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]