Após uma semana marcada por cancelamentos de voos e confusões, a Webjet opera normalmente neste sábado (2), véspera das eleições, e informa que as vendas de bilhetes foram retomadas. Segundo balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 55 voos da companhia aérea previstos nos principais aeroportos do país até as 13h, cinco sofreram atrasos de mais de meia hora (9,1%) e dois foram cancelados (3,6%).
Durante a semana, o índice de cancelamentos de voos da Webjet se manteve alto. Os problemas começaram na segunda-feira (27). Nesse dia, dos 140 voos, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Muitos passageiros enfrentaram filas e ficaram irritados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até o fim da semana.
Em nota divulgada na segunda, a assessoria de comunicação da Webjet afirmou que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa afirmou ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda. Na sexta-feira (1º), o vice-presidente operacional Fernando Sporlede disse ao G1 que, a partir deste mês, 42 novos copilotos começam a trabalhar nos voos da Webjet.
Bilhetes
Na sexta, a Anac já havia informado que liberou a venda de bilhetes da Webjet. A agência disse que fiscalizou os procedimentos da companhia e o atendimento aos passageiros nos últimos dias e analisará os relatórios, que devem ser concluídos nos próximos 15 dias.
Neste sábado, a companhia disse que a venda de bilhetes ocorre sem problemas no site, em outros canais de venda e por meio agentes de viagem parceiros da empresa.
Situação dos voos
Considerando todas as companhias, dos 1.102 voos programados nos principais aeroportos do país até as 13h deste sábado, 149 atrasaram mais de 30 minutos (13,5%) e 80 foram cancelados (7,3%).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast