O WhatsApp está testando uma nova função chamada “modo férias”. O objetivo é evitar que conversas e grupos colocados no mudo e arquivados reapareçam na lista de mensagens mais recentes do usuário.
O WhatsApp oferece, há bastante tempo, a possibilidade de arquivar conversas. Quando se arquiva uma conversa, ela some da lista da tela principal do WhatsApp, mas volta a aparecer assim que alguém envia uma mensagem.
O “modo férias” é um passo além no sistema de arquivamento do WhatsApp e beneficia quem deseja se desligar de certos grupos e contatos sem ter que sair deles. Quando a opção estiver ativada, conversas (individuais ou em grupos) que forem colocadas no mudo e arquivadas não voltarão a aparecer na lista de mensagens mesmo quando alguém enviar uma nova.
LEIA TAMBÉM:Netflix cresce acima das expectativas puxada por conteúdo original e presença na Índia
A novidade, ainda em testes, foi flagrada em uma versão de testes do WhatsApp pelo site WABetaInfo, especializado no aplicativo. O site informa que ela estará disponível para todos os usuários no Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.
O site também descobriu que o WhatsApp planeja permitir conectar contas de outras redes sociais. A primeira que aparece é o Instagram. (Ambos os apps, WhatsApp e Instagram, pertencem ao Facebook.) O objetivo é facilitar a recuperação de senhas e permitir a postagem cruzada de Stories/Status.
Embora direcionada a negócios que usam o WhatsApp Business, as contas conectadas, segundo o WABetaInfo, também estarão disponíveis para pessoas físicas.
Por fim, mas já disponível a todos, o WhatsApp mudou a maneira como exibe o contador de mensagens não lidas no Android. Agora, conversas e grupos colocados no mudo não serão levados em conta nesse contador. Essa mudança já está valendo e independe de qualquer configuração extra.
LEIA TAMBÉM:O que fazer se a sua conta no Facebook for uma das 30 milhões que tiveram dados vazados
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast