Logo, logo quem usa o WhatsApp poderá realizar chamadas de vídeo. A nova função já está presente na última versão de teste do aplicativo, a de número 2.16.318, e em breve deve ser disponibilizada a todos. Os usuários são selecionados de forma aleatória. A ferramenta já havia aparecido na versão beta do app em maio deste ano, mas foi removida pouco tempo depois sem maiores explicações.
A opção de conversas em vídeo foi disponibilizada tanto para usuários do sistema operacional iOS quanto do Android e Windows Phone, mas para que a chamada possa ser efetuada, ambos os usuários precisam ter instalado a versão do WhatsApp que oferece a função.
Segundo relatado pelo site TechCrunch, os usuários que já têm a versão com opção de vídeo podem clicar no botão de chamadas (em formato de telefone) e selecionar se querem realizar uma ligação de voz, disponível para todos desde abril de 2015, ou por imagem.
Na última semana, o WhatsApp e o Facebook Messenger foram considerados os aplicativos de mensagem mais seguros do mercado, segundo um relatório divulgado pela ONG Anistia Internacional. Os apps ficaram à frente de concorrentes tão populares quanto, como o Skype e Snapchat.
Alternativas
Enquanto a opção de chat em vídeo não chega ao WhatsaApp, o usuário pode contar com outros aplicativos que oferecem o recurso, como o Skype, o Viber, o Imo e o Snapchat. O Messenger do Facebook, empresa que comprou o Whatsapp em 2014, também permite videochamadas, assim como o Duo, do Google.
Colaborou: Mariana Balan.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast