Empresa pode abandonar lançamento de novas versões do sistema a cada um ou dois anos| Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Windows 10, que será lançado em meados deste ano, será a última versão do sistema operacional que a Microsoft vai lançar.

CARREGANDO :)

“Agora nós estamos lançando o Windows 10, e como o Windows 10 é a última versão do Windows, nós ainda estamos trabalhando no Windows 10” disse um executivo da Microsoft, Jerry Nixon, durante a conferência da companhia, na semana passada.

A Microsoft está discutindo a ideia de criar um “serviço Windows” que será regularmente atualizado, em vez de novas versões a cada um ou dois anos, segundo o site The Verge.

Publicidade

Apps

O fim de novos Windows será possível graças ao trabalho da empresa de separar os sistemas operacionais que fazem parte do Windows, transformando-os em aplicativos individuais que podem ser atualizados independentemente – sem a necessidade de trocar todo o software.

Se o projeto der resultados positivos, é possível que em alguns anos ninguém mais se preocupe se seu computador é Windows Vista, 7, 8 ou 10, sendo apenas “Windows”.

Microsoft não tem planos de perseguir Salesforce, dizem fontes

A Microsoft não está considerando fazer uma oferta pela Salesforce.com, disseram na quinta-feira (7) duas pessoas familiarizadas com o assunto, atenuando especulações de que poderia entrar num leilão pela companhia de softwares de nuvem.

A Bloomberg News, citando pessoas com conhecimento do assunto, noticiou no começo dessa semana que a Microsoft estava avaliando fazer uma oferta pela Salesforce, depois que esta foi abordada por outra compradora não identificada.

A Microsoft considera o valor de mercado atual da Salesforce caro demais, disse uma das fontes. É possível que a Microsoft volte a analisar uma oferta pela Salesforce no longo prazo, disse a outra pessoa.

As fontes pediram para não serem identificadas, pois as deliberações são confidenciais.Tanto a Microsoft quanto a Salesforce se recusaram a comentar as especulações.