A gigante americana da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira (9) que seu sistema operacional Windows 8 chegará ao mercado no fim de outubro, adaptado a uma variedade maior de dispositivos móveis.
O lançamento é "simplesmente a notícia mais importante para a empresa nos últimos 17 anos", ressaltou Steve Ballmer, diretor geral da Microsoft, durante a conferência Worldwide Partner, realizada em Toronto, Canadá.
"A fabricação deverá começar na primeira semana de agosto, devendo estar disponível para o grande público no fim de outubro", indicou o diretor de comunicação do grupo, Brandon LeBlanc. O produto será lançado em 109 idiomas.
A nova versão do sistema operacional usado na maioria dos computadores do mundo também servirá para celulares e tablets, incluindo o que será lançado este ano pela Microsoft, batizado de Surface.
O Windows 8 permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive. As concorrentes Apple e Google já oferecem este tipo de serviço.
A Microsoft indicou, por outro lado, que irá lançar uma nova versão da série de programas que compõem o pacote Microsoft Office, chamada Office 365 Open.
A gigante da informática anunciou ainda a compra da Perceptive Pixel, que fabrica telas táteis, mas não divulgou o valor da transação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião