A rede Xbox Live recebe na terça-feira (4) uma atualização que transforma as listas de amigos em um protótipo de rede social, na esteira de Facebook, Orkut e MySpace.
Em comunicado no blog da Xbox Live, o diretor de programação Larry Hryb (codinome "Major Nelson") apresentou a chamada "Friends of friends" (amigos dos amigos), função que vai permitir aos usuários ter acesso à lista de contatos de outros jogadores.
Quem optar pela atualização, gratuita, poderá enviar mensagens e convidar para partidas jogadores, teoricamente, "desconhecidos". Atualmente, o jogador só tem acesso aos contatos que estão em sua lista, previamente adicionados.
Para evitar confusão, será possível definir o nível de privacidade ao escolher se a lista estará disponível para toda a comunidade ("everyone"), só para amigos ("friends only") ou totalmente bloqueada ("blocked"). Para ter a lista aberta à comunidade, sem restrições, é necessário ter 18 anos ou mais.
A Xbox Live comemorou cinco anos em 13 de novembro. O serviço permite que jogadores se enfrentem em partidas on-line, mas também oferece download de jogos, versões demo e vídeos, entre outras aplicações.
A partir do dia 4 de dezembro, também estarão disponíveis jogos da linha "Xbox Originals", com títulos lançados originalmente para o console Xbox. "Halo", "Psychonauts", "Crimson Skies: High Road to Revenge" e "Fable" estão entre os primeiros nomes. A rede ainda não está disponível oficialmente no Brasil.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast