O Yahoo! anunciou nesta terça-feira (17) que seu co-fundador Jerry Yang renunciou ao conselho de administração e todas as suas funções na empresa de internet, em caráter imediato.
Além de deixar o cargo no conselho do Yahoo!, Yang deverá renunciar aos postos no Yahoo! Japão e no grupo Alibaba, informou a empresa em um comunicado.
Em carta dirigida a Roy Bostock, presidente do conselho do Yahoo!, Yang afirmou que "para mim chegou o momento de seguir outros interesses fora do Yahoo!".
"Ao deixar a empresa que co-fundei há quase 17 anos, estou entusiasmado com a nomeação de Scott Thompson como presidente e com sua capacidade, junto com a de toda a equipe dirigente do Yahoo!, para guiar a empresa rumo a um futuro emocionante e bem sucedido", acrescentou Yang.
"Jerry Yang é um visionário e um pioneiro, que contribuiu enormemente com o Yahoo! durante seus muitos anos na empresa", afirmou Bostock.
"E embora todo o conselho e eu respeitemos sua decisão, vamos sentir falta de sua forma particular de ver as coisas, sua visão e seus sábios conselhos", acrescentou.
Yang fundou o Yahoo! em 1995, junto com David Filo, e foi presidente da empresa desde junho de 2007 até janeiro de 2009, durante a tentativa frustrada de compra pela Microsoft por 47 bilhões de dólares, que foi rejeitada pelo ex-executivo.