O Yahoo! pagará cerca de US$ 640 milhões pelo serviço de anúncios automatizados BrightRoll, ampliando sua capacidade de vender anúncios de vídeo em tempo real para empresas de marketing.
A aquisição, anunciada na terça-feira (11), sustenta a onda de compras promovida pela presidente-executiva Marissa Mayer e amplia o foco da companhia em anúncios de vídeo, com os quais espera ofuscar a queda dos preços da publicidade da Internet e a desaceleração do crescimento da companhia.
No final de outubro, o Yahoo! anunciou que as receitas com publicidade, que respondem por aproximadamente 40% das receitas totais da empresa, caíram 5% no terceiro trimestre.
A companhia teve crescimento considerado modesto nos três meses encerrados em 30 de setembro - a receita aumentou apenas 1% em relação ao mesmo período no ano passado.
Mayer renovou muitos produtos do Yahoo! e adquiriu uma série de companhias durante os últimos dois anos. Mas não foi capaz de retomar o crescimento das receitas da companhia, que caiu nos últimos dois anos depois que o portal perdeu espaço para rivais como Google e Facebook.
A compra da BrightRoll, que é lucrativa e deve ter receitas de mais de US$ 100 milhões neste ano, irá transformar a plataforma de anúncios de vídeo do Yahoo! na maior dos Estados Unidos, afirmou a empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast