O mundo da tecnologia foi pego de surpresa na última semana com a indicação de Marissa Mayer para ocupar o cargo de presidente-executiva do Yahoo. Nos primeiros dias após a indicação, a escolha foi tida como acertada, mas no mercado a desconfiança em relação à gestão de Mayer começou a surgir poucos dias depois. Nos últimos cinco anos, o Yahoo teve cinco CEO´s e nenhum conseguiu dar uma reviravolta na empresa, no passado uma das gigantes da internet. Mayer ocupava um cargo importante no Google e é conhecida por ter um forte desempenho na área de desenvolvimento de produtos e tecnologia e por ter conhecimento profundo sobre como funciona o mercado de internet.
Na terça-feira, o Yahoo divulgou que teve um ligeira queda no lucro trimestral e não deu indicações sobre desempenho futuro, apontando que o direcionamento da empresa sob a gestão de Mayer "ainda não está definido".
Em uma nota aos investidores intitulada "A Questão Não Era Sobre o Trimestre Atual", analistas do RBC Capital Markets disseram esperar que os investidores se concentrem na estratégia de Mayer, que deve ser anunciada ao longo dos próximos meses.
Alguns observadores especularam que a surpreendente contratação de Mayer sinaliza a intenção do Yahoo de renovar seu interesse pela tecnologia e produtos Web, em vez de privilegiar o conteúdo on-line.