O YouTube anunciou que oferecerá mais qualidade aos vídeos em alta definição publicados no site, que apresentarão imagens em full HD, ou seja, 1080p. De acordo com o diretor de gerenciamento de produto do site Hunter Walk, a novidade estará disponível nos próximos dias.
O anúncio foi feito na sexta-feira (13), durante o evento "NewTeeVee" realizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Além da maior qualidade dos vídeos, que atualmente têm definição máxima de 720p, o site lançará um novo player para que o conteúdo seja apresentado em tela cheia, tanto em monitores de computador quanto nos televisores compatíveis com imagens em alta definição.
Atualmente, 10% dos vídeos do site apresentam alta definição e o lançamento quer aumentar essa fatia, de acordo com Walk. O YouTube também planeja criar um player de vídeo que não seja baseado em Flash e, sim, em HTML5 o que, segundo o diretor, aumentaria o número de acessos ao site.
O usuário que já envia vídeos em alta definição para o YouTube, até mesmo em full HD, não precisará enviá-los novamente para visualizá-los nesta qualidade. Walk afirmou que o site armazena o conteúdo em 1080p, mas os converte para a definição de 720p. Quando o serviço de full HD estiver disponível, os vídeos nesta definição aparecerão automaticamente no site.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast