Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

YouTube lança canal Paris Hilton para atrair publicidade

O YouTube, o site com vídeos amadores que virou febre na internet, com 100 milhões de vídeos assistidos por dia, lançou duas novas maneiras de usar anunciantes, ao mesmo tempo que preserva seu perfil não-comercial.

O YouTube lança nesta terça-feira seu primeiro "canal de marca", no caso, promovendo o disco de estréia de Paris Hilton, "Paris", da Warner Bros. Records.

Os canais de marca são parecidos com os canais criados pelos usuários do YouTube que sobem vídeos caseiros para o site, ainda que o propósito deles seja vender um produto e não simplesmente promover a capacidade de um usuário de atrair audiência para seu trabalho.

O YouTube ajudará a atrair os visitantes a esses canais, que poderão ter patrocinadores, como é o caso do Paris Hilton Channel, patrocinado por "Prison Break", série da Fox.

A segunda iniciativa, que tem lançamento oficial nesta terça-feira mas começou a funcionar de fato nove dias atrás, é uma plataforma que o YouTube designa como anúncios participativos em vídeo (PVA).

O co-fundador e presidente-executivo da YouTube, Chad Hurley, disse que o primeiro PVA era para "Pulse", filme que está sendo lançado pela Weinstein. O PVA aparece como comercial em vídeo na home page do site, e os usuários podem dar notas, comentar e distribuir o vídeo - em outras palavras, fazer o que fazem com os vídeos que normalmente encontram no YouTube.

Os comerciais também podem conquistar o status de "mais vistos", "mais discutidos" e "favoritos", da mesma forma que o conteúdo regular do site.

O anúncio para "Pulse" foi visto 900 mil vezes em quatro dias, disse Hurley. Em comparação, "Evolution of Dance", o vídeo mais assistido na história do site, foi visto 29 milhões de vezes.

O YouTube é o site de filmes e vídeos mais acessado da Internet. A página recebeu 11 milhões de visitantes únicos na semana encerrada em 6 de agosto, de acordo com a Nielsen/NetRatings, mais de duas vezes o total de visitas do segundo colocado, IMDb.com, e mais de quatro vezes o total recebido pelo Netflix.com, terceiro lugar na lista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros