A zona do euro registrou um déficit comercial de 4,1 bilhões de euros em abril, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Em março, os 17 países que utilizam o euro como moeda haviam obtido, em conjunto um superávit comercial de 1,6 bilhão de euros, conforme números não ajustados sazonalmente. O superávit de março foi revisado a partir da leitura inicial de 2,8 bilhões de euros do mês passado.
Os números mostraram que as exportações da zona do euro recuaram mais de 11% em abril, em comparação com o mês anterior, para 139 4 bilhões de euros, enquanto as importações caíram quase 8%, para 143,4 bilhões de euros. Em abril do ano passado, a zona do euro registrou um déficit comercial de 700 milhões de euros. Em bases anuais, as exportações avançaram 15% em abril deste ano, enquanto as importações aumentaram 18%.
Em bases sazonalmente ajustadas, as exportações e as importações da zona do euro registraram máximas recordes em abril de 144,4 bilhões de euros e de 147,3 bilhões de euros, respectivamente, segundo a Eurostat.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast