Um aumento das exportações ajudou a zona do euro a registrar uma alta do superávit comercial com o resto do mundo em novembro, na comparação com outubro, um desenvolvimento inesperado que poderá aumentar as esperanças de que a região consiga evitar um severa desaceleração econômica.
A zona do euro registrou um superávit comercial de 6,9 bilhões de euros em novembro, ante o superávit de 1 bilhão de euros em outubro, que foi revisado a partir da leitura original de superávit de 1,1 bilhão de euros, afirmou a agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat). A alta do superávit contrariou a previsão dos economistas, que tinham previsto um déficit de 1 bilhão de euros. No mesmo mês de 2010, a zona do euro teve um déficit comercial de 2,3 bilhões de euros.
A zona do euro tende a registrar déficits comerciais nos meses de inverno devido à alta das importações de combustíveis e de energia. Mas números ajustados, que excluem tais efeitos, mostraram que as importações ficaram inalteradas em novembro, na comparação com outubro, enquanto as exportações saltaram 3,9%. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião