O primeiro vestibular da Universidade Federal do Paraná no Litoral fechou os portões dez minutos depois do horário previsto, às 13h40. A tolerância foi dada devido a um acidente com um caminhão que interditou a BR-277 por quase uma hora e meia, impedindo que vários ônibus de estudantes pudessem continuar a viagem para o litoral.
Os minutinhos a mais foram valiosos, permitindo que os estudantes chegassem a tempo para a prova. Com a tolerância não foi registrado nenhum atraso e, de acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, o número de faltantes registrado foi de 6%, o que representa a falta de 109 estudantes, uma porcentagem dentro da normalidade dos concursos vestibulares da UFPR.
O teste seletivo com 1.756 inscritos está sendo realizado em quatro locais em Matinhos e outro em Paranaguá. Um forte sistema de segurança e atendimento médico foi montado em todos os locais de prova, mas até as 15h20 não foi feito nenhum atendimento e nem necessária a atuação da segurança.
A partir das 15h30, os estudantes recebem o cartão-resposta e já podem deixar as salas de aula.
Nesta primeira fase serão aplicadas 80 questões de Conhecimentos Gerais para os candidatos aos cursos de graduação e 40 questões de Conhecimentos Gerais e duas questões de Redação para os candidatos aos cursos técnicos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião