A reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), professora Lygia Pupatto, disse nesta segunda-feira (17) que o próximo vestibular da instituição pode ser realizado em duas fases: uma em novembro e a outra em dezembro deste ano. A proposta está sendo discutida e a decisão deve sair em abril.
Na primeira fase, que seria eliminatória, os candidatos realizariam a prova de Conhecimentos Gerais; na segunda, seriam aplicadas as provas de Redação, Línguas e a de Conhecimentos Específicos. Segundo a reitoria, a mudança é uma tendência dos vestibulares com mais de 30 mil candidatos.
No segundo dia de provas do vestibular 2005 faltaram 59 candidatos. Como no primeiro dia foram 5.720 ausentes, o índice de desistentes chega agora a 16,26% do total de cerca de 35 mil inscritos.
Os vestibulandos responderam nesta terça-feira as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. O tema da Redação foi sobre a importância de se preservar o patrimônio histórico. A maioria dos candidatos achou as questões de Língua Estrangeira bem fáceis. Eles temem mais as provas desta terça-feira de Conhecimentos Específicos (duas disciplinas selecionadas pelos cursos de graduação). As provas começam às 14 horas, mas a recomendação é que os candidatos cheguem nos locais às 13 horas. A partir das 13h30 será permitido entrar nas salas.
Na quarta-feira (19), fazem provas de Habilidade Específica apenas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Educação Artística, Design de Moda e Música. As provas serão aplicadas pela manhã e pela tarde.
Neste ano, o candidato deve obrigatoriamente entregar ao fiscal de sua sala o Cartão Informativo contendo uma foto 3x4 datada de 2004 ou 2005 e a original e a cópia da Carteira de Identidade. Sem esses documentos não será permitido o ingresso do candidato nas salas de provas. Em caso de perda do comprovante, basta retirar uma outra via pela internet, acessando o site www.cops.uel.br.
É necessário levar caneta de tinta preta, lápis e borracha. Não é permitido aos candidatos entrar alimentos na sala de provas, como por exemplo chocolates, bolachas, balas, etc. Será permitido apenas garrafas de água, porém será necessário retirar o rótulo da garrafa. Também está proibida a utilização de telefones celulares.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião