• Carregando...

Com a divulgação da relação de convocados na segunda e última etapa do programa Universidade para Todos (ProUni), sobraram 16.433 bolsas de estudo, das 85.155 vagas oferecidas em todo o Brasil, de acordo com informações do portal G1. O ProUni oferece bolsas em universidades particulares para estudantes de baixa renda que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009.

Para a segunda fase, houve 355,3 mil inscrições, mas o índice de bolsas que sobraram corresponde a 19,2% da oferta. No total, 34,6 mil bolsas eram integrais e 50,5 mil eram parciais (cobrem metade do valor da mensalidade). A assessoria de imprensa do MEC informou que as instituições de ensino poderão promover seleções por conta própria para as bolsas que sobraram, mas os candidatos precisam cumprir os mesmos requisitos do ProUni: ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular, ter renda familiar máxima per capita de 1,5 salário mínimo (para bolsa integral) e 3 salários mínimos (para bolsa parcial), e não ter terminado curso superior anteriormente.

Os selecionados na lista de ontem têm até amanhã para ir às faculdades onde terão bolsa e levar os documentos exigidos para a matrícula, especialmente os relativos à comprovação de renda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]