O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem uma novidade para este ano. Segundo o site do MEC, os estudantes que pretendam realizar o exame deverão, obrigatoriamente, ter o número do CPF para preencher a ficha de inscrição. Pela primeira vez no Enem será indispensável a apresentação do documento.
Os concluintes do ensino médio podem se inscrever até o dia 15 de abril, na própria escola. Aqueles que já concluíram devem fazer a inscrição de 25 de abril a 6 de maio, em qualquer agência dos Correios ou pela internet. A prova será realizada em 28 de agosto.
A previsão do MEC é que três milhões de candidatos façam as inscrições - o dobro em relação ao ano passado. O motivo deste aumento, segundo matéria do site, é que o exame é obrigatório para os candidatos ao Programa Universidade para Todos (ProUni).
Para atender tanta gente e tirar possíveis dúvidas sobre o Enem, o MEC ampliou a central de atendimento telefônico, o Fala, Brasil. Ainda segundo o site, desde a segunda-feira, dia 4, primeiro dia de inscrição, a central número gratuito 0800-616161 passou a contar com mais 20 postos de atendimento, que se somam aos 42 existentes.
O Fala, Brasil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O serviço eletrônico funciona todos os dias, durante 24 horas, ambos pelo telefone 0800-616161.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas