Os vestibulandos aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular 2005 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem fazer sua matrícula nesta sexta-feira (25).
Os novos calouros devem estar atentos aos horários do registro. Cada curso terá seu horário específico. Os registros devem ser feitos na Pró-Reitoria de Graduação, no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, 50, no Centro de Curitiba. O não comparecimento do candidato no local, dia e horário determinados caracteriza desistência e a conseqüente perda do direito à vaga.
O Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAA) alerta que a chamada complementar também fez o remanejamento de 69 alunos. "Esses calouros haviam sido convocados para o segundo semestre e já fizeram registro acadêmico mas agora, remanejados para o primeiro semestre, têm que efetuar outro registro para poder iniciar o ano letivo já na segunda-feira, dia 28. A exceção fica por conta dos calouros de Medicina cujo semestre letivo já iniciou no dia 14", explica a coordenadora do NAA Rosana de Albuquerque de Sá Brito. Também esses candidatos perderão a vaga se não comparecerem nos horários determinados.
Documentos necessários
Uma série de documentos será exigida dos novos universitários. Para efetuar o registro acadêmico, o candidato precisa apresentar: duas fotocópias autenticadas da ficha modelo 19 (Histórico Escolar do Ensino Médio) ou duas cópias autenticadas do Diploma registrado no MEC para quem fez curso em nível técnico de ensino médio; fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento; fotocópia autenticada da cédula de identidade e, se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, pode nomear um representante através de procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório, para efetuar os procedimentos do registro acadêmico. Nesse caso, o candidato deverá comparecer dia 3 de março para coletar as impressões digitais.
A terceira chamada da UFPR deverá ser divulgada no dia 8 de março.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas