Um professor de uma escola pública do Espírito Santo incluiu a frase “Fora Temer” entre os avisos para seus alunos nesta terça-feira.
A cena aparece em uma fotografia tirada na Escola Estadual Godofredo Schneider, em Vila Velha. A imagem mostra o docente, que dá aulas de química, posando ao lado do quadro. Além da contagem regressiva para o Enem e da data da próxima prova, ele escreveu “Fora Temer”.
Flagrantes incluem comitê partidário em escola, livro didático com distorção e pregação polÃtica em sala de aula. #GazetadoPovo #Educação
Publicado por Gazeta do Povo em Segunda, 5 de junho de 2017
A Gazeta do Povo identificou o professor, cujo primeiro nome é Tarcísio. Ele diz que o episódio foi uma brincadeira. “Estava colocando os recados no quadro e o primeiro deles era a contagem para o Enem. Quando coloquei o primeiro, lembrei dessa brincadeira do ‘primeiramente fora Temer’”, afirma.
O professor diz que a foto é um “recorte isolado”, e que não houve queixas da parte dos alunos. A Gazeta do Povo procurou a Secretaria de Educação do Espírito Santo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”